domingo, 8 de abril de 2012

Namoro X Au Pair

Fala, minha gente! Como vão as senhoras? :)
Nossa, demorou pra vir a vontade de postar, mas... a hora chegou, vamos lá!
Vou compartilhar com vocês o que se passa comigo, em relação esse lance de ir namorando, não ir namorando, tentar, não tentar, etc... 
Minha história é a seguinte.. eu namoro há 3 anos, desde o começo sempre fui louca pelo meu namorado, ciumenta, e derivados (...) sempre o amei muito. 
Mas nunca na vida meu namoro foi um mar de rosas, pelo contrário, sempre foi bem complicadinho, o Gustavo é muito estranho, ele não é um cara normal, ele é frio, entre outros... mas tem um coração enorme, e é uma pessoa maravilhosa! Sou fãzona, number one! 
Mas o que rola é que desde meados do ano passado, nosso namoro vem decaindo.. o titulo de namorado vai ficando cada vez mais dificil de se ver, e você começa a enxergar só o amigo, o irmão, o companheiro.. é foda!
Sem contar que brigamos muito, pqp! Briga de irmão mesmo, coisa mais linda! Anyway, comecinho desse ano meu pai me surge com essa idéia de intercâmbizar e tal, a primeira coisa que surgiu na minha cabeça foi...? sim, GUSTAVO! Na hora já pensei em negar, como eu ia deixar o amor da minha vida aqui? Sem ter certeza do que realmente significa este titulo de "amor da minha vida". Liguei pra ele, desesperada, já chorando, e contei tudo "putz, meu pai tá perguntando se eu toparia, e blablabla.. mas eu não posso aceitar, tem vc, e blablabla" e ele (como eu já esperava) me fez aceitar, me fez enxergar a besteira que eu faria se deixasse essa oportunidade passar por causa dele. Nosso namoro já ia de mal a pior, ele me disse que ambos sabíamos que se eu continuasse aqui, uma hora nosso namoro ia terminar, e eu ia me arrepender amargamente de ter deixado de ir, por ele. E eu, orgulhosa que sou, aceitei.
Nos primeiros dias as coisas estavam muito complicadas, eu chorava toda noite, no final de semana bebia e chorava no colo dele, putz cara, drama queen mode on! Mas depois foi passando esse sentimento estranho, eu fui quase me esquecendo que ia partir, e voltamos a ser o que éramos antes desse lance de intercâmbio, e meu... WHAT A SHIT! 
Definitivamente, nós não somos mais namorados. Somos grandes amigos que são extremamente acostumados com a companhia um do outro, e ambos sabemos que vai ser dificil este desapego, tanto por ele, quanto pela familia dele (que é minha segunda familia) entre outros.. 
É ridiculo ver como o ser humano se acostuma com uma situação, como eu sou acostumada! Se não fosse pelo meu pai, eu tenho certeza que passaria mais anos da minha vida, vivendo assim, apegada ao que o meu namoro foi um dia, a felicidade que ele me proporcionou um dia, sem sair do lugar, apenas por estar acostumada com tal rotina. 
Ou então, chegaria o dia que o meu namorado decide botar pra foder, e pronto, termina comigo... imagina o que aconteceria comigo? Teria deixado de mudar de vida por causa dele, continuaria vivendo presa ao mundinho que nós vivemos, em que eu não sei mais se sou feliz ou não, e com certeza acharia que ia morrer, porque até hoje quando a gente briga, eu ainda penso que vou morrer (mas só um pouquinho rs). 
É complicado, é muito complicado... Mas hoje eu tento ver com mais clareza as coisas, e as vezes até acho que consigo!
Eu e o Gustavo já decidimos, nosso namoro acaba assim que eu pisar no avião, sim, tem data de validade, apesar de não ser mais um namoro, ainda somos companheiros um do outro e eu ainda sou um monstro ciumento, sei que vai ser muito, muito dificil. Mas sei também que não morro não!
Espero continuar contando com a amizade dele, que é tudo pra mim! E espero também começar uma vida do zero lá... Ir namorando não funcionaria pra mim, por dezenas de motivos, sou muito ciumenta, insegura, sei que não conseguiria viver lá com a cabeça aqui, entre outros. 


Mas essa sou eu, Paula, quanto a você... au pair que está pensando em ir namorando.. eu sugiro que pare e pense: ele realmente vale a pena pra mim? eu realmente valho a pena pra ele? 
A partir desta resposta, você tira sua decisão! :)


Bom... é isso. 




Beijo pra vocês!




ps: ó nóis aí! :)





12 comentários:

  1. Oi Paula!
    Eu tambem estava namorando quando decidi ir,e terminamos! Acredita que 1 ano depois que cheguei ao Brasil nos voltamos! So que adivinha o namoro ta muito mais forte e vejo meu namorado igualzinho como voce descreve o seu! E agora eu quero voltar e nao sei como contar pra ele =O haha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (insira aqui todo aquele papo do grupo! rs)
      ai Cíntia, desejo de coração toda sorte do mundo pra você, espero que você saiba que decisão tomar!

      beijão!

      Excluir
  2. Comigo foi mais ou menos assim também, namorava há 3 anos, mas ele foi pra California em novembro de 2011 e apesar de a gente se dar muito bem juntos (tipo gostos, musicas, livros e tudo mais) decidimos terminar. Ele ainda tá lá, eu treino meu inglês com ele etc e tal, dai quando eu decido ser au pair e acho que a gente vai ficar juntos, ele me fala que tá terminando o curso lá (em San Diego) e que agora vai pra Espanha fazer um MBA. hahahahaha sério, eu sofro mil com esse namoro todo errado. Fico pensando que nunca vou encontrar um amor igual ele, que goste de tudo que eu gosto, e não me abro para novas possibilidades, me sinto culpada. Sei que ele não ficou com mais ninguém (nesses quase 6 meses) porque ele diz que um dia ainda vamos nos reencontrar e estar "estabilizados" e não dependendo dos pais e tal, mas sério, it's complicated.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como você se sente... há um tempo atrás eu também acreditava muito que nunca acharia alguém tão compatível comigo quanto o meu namorado! Quando não estamos brigando, a gente se dá tão bem, que nossa, coisa de outro mundo, eu choro de rir com ele, é muito bom.
      Mas to tentando pensar diferente agora, tem uma frase do Charles Bukowski que diz assim:

      "O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."

      Anyway, to tentando viver essa frase! haha
      Boa sorte pra você, baby!

      Excluir
  3. Oi Paula!! Eu quase passei esse sufoco, só que o inverso... eu num sou lá tao apegada (as vezes até eu me acho fria sabes?) mas num eh por mal, é só q eu num sei ser assim... e dai eu tava com um carinha mais velho e talz mas parecia q eu era a mais velha da relaçao e tipo ele num quis me apoiar em nada ficou falando q eu só queria arranjar desculpa pra dar pe na bunda dele etc... nem vou entrar em detalhes... o que digo eh: num me arrpendo em nada de ter terminado com ele e ir livre... nao pense q nao sofri por isso, foi uma das primeiras vezes dos meus 21 anos q senti tanta falta de uma pessoaa... aff.. mas eu nao poderia ir e ter alguem aq q num acreditaria em mim, nao confiasse sabe... enfim... o detalhe eh... ta surgindo alguem na minha rede ai... só q com esse peixao o trosso tah diferente... pq pensa na pessoa q tem sentido ciumes adoidado? sou eu e olha somos apenas "amigos" ainda! rsrsrsr aff sao mts sentimentos vou te contar viu!!!!!!!! rsrssrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tamires, que bacana ler isso! Me fez ter mais certeza ainda que tô tomando a decisão certa! Obrigada :)
      Sei que vai ser dificil, mas o que nessa vida é fácil, né?
      Boa sorte pra gente, grande beijo!

      Excluir
  4. Here we go...
    tenho um namorado há quase 9 anos (é, eu sei, é uma vida). Mas os babados desandaram com ele. Hoje tem quase um mês que a gente n se fala, q ele n me procura... enfim, decidi q n vale mais a pena me prender a ele. No meio desse sumiço dele, conheci o programa, e decidi que vou fazer. Conversei com meus pais e meu irmão, que me apoiaram incondicionalmente na viagem, sai sem eles algumas vezes, e acredite, me senti viva. Me diverti como n me divertia havia anos, descobri que os caras ainda me enxergam... Vi que eu vou conseguir viver sem ele, afinal, já estou vivendo. A luta aki vai ser NÃO namorar mais ninguém até 2014, quando viajo. Quero ir livre, de preferencia pra não voltar. O que me entristece é saber que eu vou perder a amizade dele, afinal, acho que até já perdi. Mas estou firme na minha decisão: Vou viver minha vida, conhecer o mundo, e ser FELIZ, acima de tudo...

    Boa sorte, Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mila, to pensando igualzinho você!
      Quero ir livre, com a cabeça aberta pro que der e vier... ir e continuar com a cabeça aqui não rola pra mim.
      E que bom que você já tá se descobrindo sem ele, eu espero me descobrir também, espero ser muito feliz.
      Em 3 anos acreditei fielmente que só seria feliz do lado dele, espero superar isso!

      Boa sorte pra você também, querida.
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Paula...nossa...só de vc já enxergar todas essas coisas sobre seu "namoro" já faz com que vc sofra "menos".Não sei se menos é a palavra certa..mas vc sabe o que é realizade ou não..tenho amigas com o mesmo "problema" que vc.;.e não enxergam tudo isso...PARABENS!! vc deveria servir de exemplo pras com namorados como o seu!! hehehe (grande maioria)
    Comigo será diferente, namoro há 4 anos e vou namorando, pra mim na verdade, na faz mta diferença, pois não sou de sair, nem beber, nem bjar por ai!! mas faz toda a diferença pq sei que encontrei o cara certo pra mim!! hehehe então NUNCA cogitei a possibilidade de terminar, dar um tempo, ou ver o que acontece...ele me apoia totalmente e sei que nunca vai pedir pra eu voltar pro Brasil!!!...
    Tomara que dê tudo certo com seu processo e programa...e se esse cara for realmente o certo vc volta e td se ajeita...se não..parte pra outra e SEJA FELIZ!!!

    bjos e adorei o blog viu..!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que legal ler isso! haha
      Eu tento enxergar, ler textos de auto-ajuda, e fixar tudo isso na minha cabeça, é dificil, mas pelo menos eu não me engano, como sei que muitas fazem...
      Sei que vou passar por uma barra, mas quando eu sair dessa inteira, vai valer a pena :)
      E poxa, que bom que o seu namoro tem forças pra suportar isso! Eu com certeza não terminaria um namoro que eu aposto tudo por uma experiência passageira, o amor vale muito mais a pena!
      To torcendo por vocês! :)

      Beijão!

      Excluir
  6. Essa historia parece a minha! Meu namoro esta (foi e vai ser - eu acho) EXATAMENTE assim. Já estou preparando ele com esse meu novo objetivo de ser Au Pair.! =\ Mas vá em frente e força. (um pouco clichê, mas) A males que vem para o bem. =)

    ResponderExcluir
  7. Gabi, vcs fizeram mto certo! Se o namoro ja não ia la aquelas coisas, imagina a distância, apesar da amizade, namoro tem outros prós e contras né? Eu tb nao daria conta de ir namorando não. Namorar nativo faz parte do intercambio hahahaha - brincadeira - mas com fundo de verdade. Tô te seguindo flor. Boa sorteeee.

    www.dopequiaocroissant.com

    Dee.

    ResponderExcluir